GOVERNADOR ROMEU ZEMA ENTREGA RESPIRADORES E CARDIOVERSOR PARA O HOSPITAL SÃO SALVADOR DE ALÉM PARAÍBA
17/07/2020 12:15 em ESTADO

O governador Romeu Zema (Novo) entregou, nesta quinta-feira (16), cinco respiradores e um cardioversor para o Hospital São Salvador. No início da semana, o Estado anunciou que seria realizada a entrega. Os recursos para a aquisição são de ações judiciais que envolveram a mineradora Samarco, após o rompimento da barragem de Mariana em 2015. Zema chegou na cidade de Além Paraíba por volta das 14h45 e foi recebido no HSS pelo Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior, pelo Vice Dr Paulo Henrique Marinho Goldstein e pelo Provedor do Hospital São Salvador Dr. Rafael Gracioli. Em cerimônia reservada aos membros do Executivo Municipal, Administração do HSS e Imprensa local, o Governador realizou a entrega dos 05 (Cinco) respiradores mecânicos disponibilizados pelo Estado ao HSS. De acordo com o Governo de Minas, os aparelhos vão possibilitar a abertura de cinco novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para ampliar a capacidade de atendimento a pacientes da Covid-19 no município e na região. Atualmente, Além Paraíba conta com cinco leitos de UTI e 30 de enfermaria.

 

 

Segundo o Estado, dos respiradores entregues, três são invasivos, enquanto os outros dois são não invasivos. Já o cardioversor, é utilizado para interromper as arritmias ou irregularidades dos batimentos cardíacos.

 

Entrega

Durante a entrega o Governador Romeu Zema lamentou as mortes por coronavírus em Minas Gerais e ressaltou que o Executivo trabalha incansavelmente para que a rede de Saúde atenda a todos os mineiros. "Estou aqui em uma situação triste, em que estamos lutando para salvar vidas. Mas posso dizer que estamos preparados para que nenhum mineiro fique sem atendimento médico. Nenhum dos óbitos que tivemos até hoje foi por falta de assistência, embora lamentemos muito por todos eles", informou.

 

O prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, destacou a importância da união entre os executivos estadual e municipal.

 

"Já estamos há quase cinco meses em uma batalha incansável, mas o trabalho de Minas tem sido muito bom, os números não mentem. Tudo o que a atual gestão combinou com a Associação Mineira de Municípios, ela tem cumprido à risca. Aquilo que o governador devolveu aos prefeitos, o recurso que devolveu para a população, vem ajudando muitas famílias em nossa cidade e, tenho certeza, em todo o estado". EDIÇÃO E REDAÇÃO: BLOG ÉDER FERA ON-LINE.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!