APÓS TERREMOTO DE 7,4 GRAUS NA ESCALA RICHTER NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA NO MÉXICO, EUA AFIRMA QUE HÁ POSSIBILIDADE DE TSUNAMI!
24/06/2020 12:09 em Novidades
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registrou nesta terça-feira (23/06) um forte terremoto no México, de magnitude 7,4 graus na escala Richter. Inicialmente, o USGS reportou que o tremor seria de 7,7 graus.
Segundo o instituto, o sismo foi registrado 9 quilômetros a oeste de El Coyul, cidade do estado de Oaxaca, no sudoeste do país, e a 26,3 quilômetros de profundidade. O terremoto gerou também um alerta de tsunami no litoral mexicano no oceano Pacífico, assim como na Guatemala, Honduras e El Salvador.
 
O alerta de "ameaça" potencial foi emitido pelo centro norte-americano de monitoramento de tsunamis e fala em ondas de até 1 metro. Ainda não há informação sobre ondas acima do normal atingindo de fato esses países. O governador de Oaxaca, Alejandro Murat, informou que uma pessoa morreu e outra ficou ferida no desmoronamento de um edifício no Estado. Um hospital da região dedicado ao atendimento de pacientes com covid-19, doença causada pelo coronavírus, sofreu danos estruturais devido ao terremoto e precisou ser esvaziado. Edição e Redação: Blog Éder Fera On-line.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!