Confira a previsão do tempo para este final de semana
14/10/2021 13:18 em Região

A partir desta quinta-feira, 14 de outubro, a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera volta a formar áreas de instabilidade sobre o centro-sul do Brasil, o que aumenta muito o risco de temporais em amplas localidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Na sexta-feira (15), as áreas de instabilidade se espalham mais pelo centro-sul do país e provocam temporais frequentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul e no centro-sul dos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Ao longo do fim de semana, a formação e passagem de uma nova frente fria pela costa das regiões Sul e Sudeste irá reforçar ainda mais as instabilidades que já estarão atuando no centro-sul do Brasil. Com isso, a expectativa é de tempo muito instável, com redução nas temperaturas e chuva persistente, principalmente nos estados de Santa Catarina e Paraná, centro-sul de Minas Gerais e de Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Mato Grosso.

Até a próxima segunda-feira (18), a instabilidade continuará muito ativa em grande parte do país. Acompanhe o site da Climatempo para novas atualizações.

Fonte: Climatempo - Publicação: Defesa Civil de Além Paraíba - Edição: Web Rádio Cidade - Além Paraíba.

COMENTÁRIOS